27 de julho de 2010

dias na fazenda...


Dias sem tv, sem os amigos, sem cidade grande, sem computador, sem celular, sem joguinhos, sem namorado, foi o cenário perfeito para eu pensar em tudo que realmente tem valor nessa vida, e o que é desnecessário e artificial, aprendi muito lá, desabafei comigo mesma umas 3 vezes por dia, sim, porque a gente (eu e o meu primo-irmão Paulo) acordava 6:15 da manhã pra ordenhar as vacas e quando se acorda cedo demais o dia rende e muito, quando normalmente seria 19:00h olho no rolégio e ainda são 13.. Isso faz a gente enlouquecer bastante e perceber como reclamamos de NADA em casa, como ficamos entediados quando temos tudo e como damos valor ao que não precisa e deixamos de amar e gostar daquilo que realmente vale a pena.

Por que choramos por causa de namorado ? Se temos os melhores amigos, a mãe mais essepcional, comidinhas gostosas á vontade, celular e moramos perto de tudo que vamos precisar ! Se existem tantas pessoas que podem nos fazer muito feliz, pra que chorar por uma que nem sabemos se vale realmente a pena, talvez seja por preguiça de tomar uma atitude e melhorar a vida !?

Enfim, dias na fazenda me fizeram perceber o quanto minha vida em São Paulo é perfeita, do quanto minha mãe e amigos verdadeiros são valiosos, e como fui besta por chorar inúmeras vezes por achar que minha vida estava ruim e que eu não merecia aquilo, quando tem gente passando por coisa muito pior e ás vezes, coisas que não tem como serem resolvidas, coisas que não mudam, não nos dão opções...

Vindo de Itapira pra São Paulo, sentada no ônibus com meu priminho Paulo fui ficando triste e feliz ao mesmo tempo, ele me contou as coisas da família dele do jeito que ele enxergava como tudo aquilo era e vi como era injusto uma criança de 9 anos ter que passar pelo que ele passa, e feliz por ter tido a honra de conhecê-lo, de ter a amizade dele e escutar aquelas palavrinhas de um menino que sofre bastante mas que é uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci, são pessoas como ele que fazem o mundo ir pra frente, e são momentos como aquele que me fazem ver que o mundo é cheio de surpresas, que as pessoas são diferentes e que na minha vida, ainda posso mudar tudo, começar de novo e ser feliz pra sempre, só depende de mim !

Ele deitou no meu colo, e falou : Eu não moro com você, maas... Você me considera seu irmão ?

Aí meu mundo desabou, fiquei agoniada de não poder fazer algo, queria chamá-lo pra vir morar comigo e fazer da vida dele a mais feliz do mundo ! Mas poder vê-lo e conversar com ele nos feriados e férias, mostrar que ele tem com quem contar sempre vai ajudá-lo a ser sempre esse menino maravilhoso que é !
Especialmente para meus eternos companheirinhos: Paulo, Marco Antônio, Mileninha e Júlia . ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...