29 de abril de 2021

filhotes

criar filhotes é difícil

vejo muitos machos e fêmeas reproduzindo

ambos se divertem na hora de fazer

mas parece alguns machos deixam a responsa toda pra fêmea

as vezes a fêmea pode deixar a responsa pro macho

menos provável, pq é a fêmea q recebe a semente e a germina dentro de si por 9 meses

no caso de seres humanos

também precisa parir sozinha

e amamentar com seu leite por muitos meses

tarefa que também não é compartilhada

diante desse cenário, resolvi ter minha produção independente

e adotei um bicho de espécie diferente da minha

já havia lidado com cachorros, pois o único irmão que tive foi canino

sendo assim, estava acostumada com o estilo cachorro 

ficamos muito tristes quando ele partiu, após 15 anos de histórias

mas seguimos até chegar a hora de trazer um novo animalzinho pra casa

queria, imaginava, pesquisava, estudava e confiava no processo

sonhei com uma imagem e na hora certa, ele chegou para mim

um vira-lata carinhoso, o menor da ninhada de 8

porém forte e espertinho, logo se adaptou ao estilo de vida aventureiro 

viajamos para muitos lugares

os veterinários me apavoraram

então decidi confiar na mãe natureza e nos meus instintos para criá-lo

com menos de 1 ano, já viajamos para Juquehy, Ubatuba, Trindade, Paraty, Itapira, Santos, muitos roles em SP, PG e vamos q vamos ...

se fiz certo ou errado, apenas fiz o que pude fazer, o melhor que fazia sentido pra mim naquele momento

segui meu coração

e continuo seguindo

mas ontem, ao busca-lo na creche canina, me deparei com um machucado no olho

talvez brincando com os cachorros possa ter arranhado, sei lá

só sei que precisava cuidar e fomos ao vet

novamente, o Dr botou muito pânico e disse que ele poderia perder os olhos

mano, chorei, abracei o Raul e tentei focar energias positivas para aquilo não me abalar

mas claro, abalou. 

Ver meu filhote com medo, de focinheira pra conseguirem examinar e respirando ofegante

machuca o coração, mas precisamos lidar firmes e fortes

pq mesmo tendo minha mãe que me ajuda mais do que muitos pais

ou tias e amigas que pediram "guarda compartilhada" 

mas na prática... hmm

enfim

isso pq esse bicho é mais tranquilo do que gente

não fala besteira, nem julga ou ofende

mas como é difícil ter filhotes

e muitas vezes sentir-se sozinha

desamparada 

uau

sobrevivemos

ele está bem, eu estou bem

mas se tenho coragem de embarcar em uma jornada de gravidez, parto e amamentação com um filhote de ser humano desenvolvido dentro de mim, como um alien ?

muita coragem

sei não

um Raul de 4 patas tá bão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...