26 de março de 2023

Jacu Bah !

Primeiro festival de graffiti que participei no Brasil 
em 2023 
Foi o Jacuba Festival em Hortolândia 

Senta aí que vou contar um pouco desse rolê :

Primeiro, recebi o e-mail afirmando que eu havia sido selecionada, junto a tantos artistas que admiro muito. 

Caraaaa fiquei muito feliz .
E vou até confessar uma parada: eu me inscrevo em tudo que é coisa de arte, cursos e afins. 
Simplesmente pois quero que minha arte circule, quero as energias vibrando comigo em diversos ambientes. O avião Banana é isso, enfim. 

Entre tantos “fica pra próxima” ou “informamos que não foi dessa vez” 
Agora eu PASSEI !!! 

Aeee ! Bora celebrar 🤩

Evento bem organizado, tudo explicado por e-mail, grupo de wpp com as infos, 10 latas pra cada, onde cada cor era selecionadas pelo site. Contamos com acomodação e alimentação durante o festival e tal. 
Tema : ÁGUA 💦  (eu pensando no que iria fazer) 

Chegay no sábado à noite. Fui de busão, saindo do Tietê direto pra Hortolândia. 

Foram menos de 2 horas de viagem, bem tranquile. 

A Tuka e um outro artista estavam no mesmo ônibus, legal. 

Ao desembarcar, um outro artista veio nos buscar e levou pra ver o mural, ou melhor, a muralha fodastica com mais de 100 talentos expressando suas mensagens na parede com spray e látex. 

Eu mentalizava: wow, que honra estar aqui, no mesmo painel de tanta gente f**da! 
E me preparava pois o dia seguinte (domingo), em que iria acordar cedo pra pintar minha parte. 

Mas antes disso, ainda ia rolar uma das minhas atrações favoritas : a FESTA!
E olha só: contando com Dj Binho hehe 😜 e Kombi de chopp, direto no alojamento da galera.

Ou seja, poderíamos curtir suave pois já estávamos “em casa”. 

Foi muito massa, conheci novos artistas, comi o x tudo lá, trocamos ideias gostosas, mostrei meu álbum de figurinhas artísticas e compartilhei minha melhor energia. 

Em certo momento, entrei da área externa para o quarto feminino em busca de um banheiro (depois de algumas brejas, sacomé) 
Me deparei com uma mana passando mal. 

Ofereci água e ela aceitou. 

Busquei a H2O pura e levei. No caminho, encontro um cacho de bananas lindas 😻 e pego também, é claro. 

Voltei cheia de potássio, vida e alegria.

Nesse momento, outra mana apareceu e também entrou na vibe bananistica 🍌 

Cara, começamos a distribuir bananas pra geral e acredito que tenhamos salvado algumas almas com esse gesto. Foi divino! 

Tudo bem organizado, os dormitórios eram separados (W/M) e tinham segurança (uma moça e um moço) na assistência e isso foi realmente muito bom 😊 
Eles continuaram a cuidar da menina que passava mal e eu, extasiada, mas também exausta, olhei no relógio ⏰ 

Já era quase de manhã e eu fui descansar um pouco pra acordar cedo pro graffiti. 

Usei minha camiseta de lençol, a blusa foi a coberta e assim cochilei por algumas horas.

Exatamente as 07:07, abri os olhos. 
Hora de partir ! 

Arrumei minhas coisas rapidinho e Pegay a van com a galera. 

Antes das 08h já estávamos no mural, tinta na mão, lanche na sacola e muita disposição. 
e uma leve ressaquinha...

O sol queimando forte… 

Risquei a Banana, pensativa 🤔 

Observei a galera ao lado, sorri por estar entre manas que representam em suas criações . 

Aos poucos, regada a muita água gelada (fornecida pelo patrocinador, Sabesp) , a arte foi saindo … 

E saiu 
...

Antes mesmo das 12h estava pronta

Avião Banana trouxe “água” nos idiomas inglês (water) e mizu em japonês.

Satisfeita, concluí. 

Fui passear e ver as obras das outras pessoas, uma mais incrível que a outra. 

Ufa, missão cumprida com sucesso. 

Ainda durante o dia, consegui um Blablacar e voltei pra SP tranquila. 

A carona me deixou no Beco do Batman.

Chegando lá, ainda estava rolando evento.

Eu assisti poucos trechos, pois estava exausta…

Fui pro ap do meu pai 🙃, vi umas partes de Fantasia e Alice no País das Maravilhas e dormi

CAPOTEI.

E assim, chegou o próximo dia

Assunto pra próximos posts

É isso

Agradeço muito pela vida, pelas oportunidades e até privilégios 

Quero multiplicar tudo de bom ❤️ 

Valeu por me ler

Eu te amo

Amem 




Um comentário:

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...