26 de março de 2023

rio branco ri

 nossa história no Acre foi uma aventura

primeiro, o voo foi cancelado por conta das chuvas ...

então, eu e a Sil chegamos no aeroporto no horário e tals

informaram que o voo ia atrasar, depois, disseram que só sairia no dia seguinte

mas tudo bem, pagaram o transporte de volta e um hotel para passarmos a noite

eu fui mandada pro Intercity Tatuapé e a Sil foi para o Ibis GRU

ambas com jantar, almoço e café da manhã

aproveitamos, claro!

enquanto isso, eu acompanhava a galera que já estava em Rio Branco,

atravessando as avenidas inundadas com as malas nas mãos e água acima do joelho

GUERREIRES !

e nós, curtindo o dia no hotel, eu fui até na piscina e academia do pico

dormimos maravilhosamente, acordamos e partiu aeroporto de novo

agora sim embarcamos com destino a capital do Acre, Rio Branco. 

eu havia sido selecionada para participar para o evento "Acre Graffiti - Descolonizando Pensamentos"

e a minha mãe resolveu me acompanhar nesse rolê doido, sensacional

as pinturas rolaram dentro e fora da Universidade e Instituto Federal do Acre,

com diversos artistas convidados, vindo do Brasil inteiro para somar na missão de levar arte e cultura

para as paredes e pensamentos de mestres, alunes e visitantes que passam por lá

rolou festa, batalhas de tags, muita poesia com a galera do Slam e comidas boas todos os dias

a chuva deu várias pausas e conseguimos pintar super bem,

mas enquanto ela caía, eu e a Sil curtimos nossa pousada com Netflix

e aproveitamos para terminar de assistir a série "Cidade Invisível", que inclusive é passada no Norte do país, citando o Pará e Rio Amazonas - tema folclórico, boa demais! -

visitamos o centro, vimos o Rio Branco em cheia, crianças nadando no rio e experimentamos um prato típico chamado baixaria: feito com cuzcuz, ovos, carne moída, vinagrete e farofa.
(uma delícia que inspirou a Sil a replicar a receita em vários cafés da manhã quando voltamos para casa)

finalizamos o rolê ao som de "Pita na Jaqueira" e piscina a noite, de tanto calor

foi bom demais conhecer novos artistas, histórias e vivenciar esse marco na presença da minha matriarca saudável e forte!


deixo aqui nossas carinhas na saideira do alojamento e o convite a ver cenas inéditas desse rolê no reels
a seguir >> ASSISTIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...