1 de março de 2021

no dia !

mais um ano de vida

completo mais um ciclo

e início um novo circuito

diante de tantas mudanças

também vivo mudando

de idéia, endereço e estilo

mas certas coisas não mudam

transformo e mantenho a essência

hoje vou contar um minha história:

nascida em 1 de Março de mil novecentos e bolinha

filha de Silvia e Fábio

uma fêmea humana saudável, magrela

fui registrada como Larissa Umeno Ribeiro

após alguns anos, a vida e as artes me batizaram

Lari Umeri - uma mistura dos sobrenomes, rimando com meu apelido curtinho

resumidamente, minha árvore genealógica contém:

avó materna: japonesa - avô materno: mulato

avó paterna - nordestina - avô paterno : 

segundo relatos, fui uma criança tranquila e amigável

desde pequena viajei com a família, padrinhos e amigos

fui maravilhosamente alimentada e cuidada na infância 

contava com muitas tias, tios, primos e amigos da família

aprendi a ler e escrever cedo, com gibis e livros de histórias.

também amava festas, assistir desenhos, ouvir música e inventar moda

com 6 anos, fiz minha primeira viagem internacional

um voô longo levou eu e meu pai do Brasil ao Japão

minha mãe havia ido há alguns meses organizar as coisas para que nós pudéssemos morar lá

foi um ano incrível, uma nova cultura, uma nova vida, um novo mundo

visitamos a Disney, Tokyo e diversos festivais incríveis

fiz a 1a série na cidade de xx e aprendi a ler/escrever em japonês

bem novinha, aprendi uma lição sobre as pessoas que amamos : elas vão embora.

e independemente da minha vontade, chegou a hora de voltar ao Brasil

voltei com meu pai, minha mãe ficou por lá

cheguei com febre, dor de garganta e mais magrinha do que nunca 

novamente, fui muito bem tratada e retornei a escola brasileira

com 9 anos, mais uma amostra de que as pessoas que amamos vão embora: 

minha Vovó Elza partiu desse plano

com minha mãe do outro lado do mundo e minha vó literalmente em outro mundo

vivi uma fase complexa e um pouco revoltada

aos 11 anos, mamis estava no Brasil e foi me buscar na escola com uma surpresa:

era meu irmão! 

Zeus, o pitbull albino red nose que chegou chegando na família

um grande parceiro na minha adolescência, 

um amigo carinhoso e presente, me ouvia e não julgava

acostumados sempre com bastante gente em casa, amigos, colegas

entre ensino público e privado, passei por mais de 13 escolas, 

pulando de colégio em colégio, concluí os ensinos sob incentivo da viagem no 3º colegial

apesar de gostar de aprender, eu já havia cansado dos métodos de ensino das escolas naquele tempo

e queria fazer mais, então frequentava locais culturais alternativos como parques, bibliotecas, museus

sempre gostei de novidade, experiências diferentes

mas muito tímida, encontrava dificuldade em me expressar

foi aí que entrou as pílulas sem vergonha (homeopatia) e o teatro

quanto mais conhecia as artes, mais me identificava e apaixonava 

e assim tenho me encontrado, perdido e reencontrado 

eterna aprendiz

futura advogada, jornalista, arte educadora, tradutora, dubladora, atriz, modelo, cantora, DJane, escritora e +




Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...