25 de agosto de 2022

d pressão

 entre tantas mortes possíveis

não foi possível a sobrevivência de todes

muitos sustos

muitos sobreviventes

aleluia gratidão por terem ficado aqui com a gente

Sil, Bi, Re, Tia... viva!

mas alguém teve que quase morrer

eu agradeço imensamente

por ter sido o meu celular

.

que caiu, foi perdido, atropelado e depois encontrado

teve sua traseira estilhaçada, perdeu a câmera e a maçã, quebrada

ficou internado, voltou para casa, mas ainda não estava curado

então teve que retornar a assistência técnica para ser examinado

-

e foi na sua ausência que percebi

que eu também precisava de tratamento

que estava doente

que pressão, depressão

!

e como pode?

uma menina tão alegre

sonhadora

viajada

apaixonada

que trabalha, estuda e faz festa

estar tão depressiva ?

pois é

o banho me disse

que o nome já diz

a pressão

que sentimos nesses aparelhos cheios de "novidades" e

conteúdos imperdíveis que te prendem por horas a fio em suas telas

e hoje, muitos trabalham com isso, eu sou uma dessas pessoas

vício que nos faz sabotar nosso auto cuidado

pois pensamos que precisamos estar conectados a todo momento

são mais de 50 conversas para abrir e responder

são stories curtir, repostar, postagens para programar

textos para escrever, conteúdos para divulgar, amigos para compartilhar ...

isso pode levar seu dia inteiro, noite inteira!

alguns dão mais atenção aos celulares do que ao alimento, as pessoas, aos seus filhos e bichos...

eu também não estava longe disso, me sentia mal

por fazer tanta coisa

e mesmo assim

sentir que eu não estava fazendo nada

que não estava conseguindo concluir minhas tarefas

credo, que agonia

presa na necessidade de mostrar

focada em que ?

vendo momentos que passaram

momentos felizes sim, 

mas o presente momento ?

ficar um tempo longe está me ajudando a reconectar comigo

lembro de ja ter passado por isso antes

tive muitos tipos de celulares e me dei bem com essas plataformas logo de primeira,

as redes sociais estiveram presentes na minha vida desde que a internet chegou

e sempre gostei, sempre tive acesso

as vezes em que meus celulares quebraram ou foram furtados

tive essa mesma sensação de liberdade,

não tenho que responder ninguém nem ficar aflita, nervosa

percebo que na praia acabo me sentindo assim com mais frequência

ao viajar e ter essa liberdade mental

pois ficamos na areia e deixamos o celular em casa, 

também largamos dele para entrar no mar

na hora dos banhos deliciosos depois de um dia ensolarado

enfim percebi tudo isso

na ausência do meu iPhone 12 top 

sem reels, sem amem, sem msgs

fiz outras coisas, pensei bem, respirei, me alimentei, fui à academia, tomei meu banho, tudo em paz

e agora quero fazer melhor

reflexão do espelho me traz amor próprio

passar o creme que eu gosto, 

escrever, planejar, estudar, cuidar do Raul

preciso ter uma disciplina de cuidados com esse meu corpão tatuado

mas também poder falar das minhas dificuldades,

partilhar bençãos e seguir

fazendo o melhor

ressuscitando das mortes

levantando das quedas

mais responsável


e que assim seja


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...