26 de agosto de 2022

celu lar

ele é perigoso

vc se sente menos sozinho

nesse universo das individualidades

parece que o mundo está nas suas mãos

tudo a um clique de distância

tudo ao seu alcance, tudo para ontem

vc está andando olhando para ele

comendo e olhando para ele

se exercitando olhando para ele

inventaram versões a prova dágua 

para que você possa tomar banho com ele

você realmente não está mais tão sozinho

mas se parar para ver com os olhos fechados

perceberá que só ficou você

cada um foi cuidar do seu quadrado

cuidado com a ilusão

ali temos uma curadoria dos melhores momentos

ou piores, em prol de audiência piedosa

--

atenção a você

ponha no modo avião

vamos viajar um pouco.

--

eu gosto demais da comunicação e conexão

sempre gostei, desde o nokia tijolão

então me engano achando que estou sempre trabalhando e produzindo

preciso de uma pausa

e o computador nos fornece isso mais do que o celular

-- 

pois cansamos de ficar em uma certa posição

e precisamos levantar, espreguiçar, alongar

mais do que notamos se estamos fazendo essas atividades 

de estudo, trabalho e planejamento pela tela do aparelho portátil

tão colorido, cheio de funções, informações e quase tudo que você (acha que) precisa

para viver.

escreva as idéias em um papel

escreve o que eu to te 'falando'

quando vc dá uma pausa verdadeira

as coisas mudam, enxergamos melhor e mais longe

confia em vc.

calma na alma

--

o acesso a internet das coisas e pessoas gera muita ansiedade

vivemos sob pressão e encaramos a era da depressão

também sou "portadora?

diversas vezes sinto que não estou dando conta

sinto-me pressionada

sobrecarregada

com tantas cargas turbo e nitro

que vem evoluindo

é preciso estar atenta

antenada

a natureza

e se cuidar

tenha um ritual de amor próprio

sem o celular

principalmente no momento de refeição

pausa, respira, alimente-se em paz

fique offline.

por um tempo,

todos os dias

principalmente no momento de refeição

pausa, respira, alimente-se em paz

sem o celular

por pelo menos 3h

ah,

quando estiver dormindo

não vale, hein!

tô de olho

bjs



Um comentário:

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...