16 de junho de 2022

destino: Hawaii


Aloha * Um verdadeiro sonho, misturando a vibe de Lilo & Stitch com a alma de uma artista ansiosa, lá estava eu com destino ao Hawaii ! 

São mais de 22h de viagem, com conexão e fuso horário de -7h comparado a São Paulo. Ou seja, as 21h em SP, ainda eram 14h no Havaí.

Poucos sabem, mas o arquipélago havaiano possui 8 ilhas principais. Sendo que os personagens Lilo e Stitch estão em Kauai, enquanto a minha história começou em Oahu. 

Desembarquei no famoso bairro de Honolulu e tive o privilégio de ficar hospedada no bairro vibrante de Waikiki.

Estava prestes a iniciar uma experiência completamente nova: criar conteúdos em português e inglês para a guia turística local Susie e a incrível cachorrinha Bali, que surfa e anda de skate, convidando mais visitantes a passear com o Aloha Private Tours. 

Foi maravilhoso acompanhar passeios para praias paradisíacas, observar tartarugas nadando livremente no Oceano Pacífico e apreciar o estilo de vida havaiano, me apaixonando pelos cenários da natureza e comidas ricas em frutos do mar. 

Também me senti acolhida culturalmente, as pessoas muitas vezes mestiças de ásia com américas em uma clima tropical se pareciam um pouco comigo. Apesar do idioma em inglês, a culinária e costumes japoneses e até escrita eram facilmente vistos por lá. 

Em 3 meses de vivências, mergulhei no universo da arte, aproveitei todas as oportunidades, fossem elas descobertas em passeios a pé, de carro, bike ou pela internet. Fui a exposições, museus, instituições, praças, hortas comunitárias,  busca de oportunidades para impulsionar minha criatividade.

Não tinha dinheiro para quase nada, mas me inspirava em quase tudo.

Anotava, estudava, pesquisava, escrevia, colhia plumerias e seu perfume, conversava com pessoas difernetes, imaginava possibilidades, oferecia trabalho voluntário, remunerado, o que fosse preciso.
Fui babá de uma família maravilhosa com filhas lindas, fiz job como modelo, assistente de mídias sociais para um chef de cozinha cadeirante e mais...

Conheci pessoas fantásticas, acessei uma herança cultural fabulosa, trilhas de renome, coletivos a favor da preservação do meio ambiente, eventos de surf e um festival super irado de arte urbana internacional chamado PowWow!, seus criadores e também o estúdio onde várias dessas feras criavam. 

Foi lá também que fui oficialmente convidada para participar de uma exposição coletiva na galeria-trailer do amigo, artista Hilton Alves e para uma intervenção ao vivo durante uma festa de estudantes da UH Manoa. Me sentia uma verdadeira artista (muito arteira).

Procurei conhecer o máximo da economia criativa e talentos ao redor para convidá-les a participar do SweetheArt Fest, o primeiro evento que organizei do 0, de forma independente e que com carinho, contou com o apoio de parceires que acreditaram na idéia, unindo forças a um dia de infinitas possibilidades:

Em 08/08/2018 estávamos presentes para uma tarde/noite de confraternização, com muita arte, desfile de moda sustentável, oficina de pintura com bolhas, exposição de obras com artistas locais, estudantes, petiscos do chef, área de descanso com as melhores redes da ilha, tenda para fotos e muita energia boa!

Temos algumas fotos desse encontro mágico aqui no FB da ChocoLari e certamente na memória de tod@s que participaram. 

Minha passagem de volta estava cada vez mais próxima e meu coração, apertado, começava a se despedir de uma das maiores realizações da minha até então.

Convidei os amig@s mais próximos para o karaokê, onde nos acabamos de cantar, dançar e celebrar a conclusão de um desafio transformador, com planos para realizar tudo de novo no próximo ano, em uma nova edição do SweetheArt

Parti de coração aberto, mente focada e muito amor por cada momento que ali vivi. 

Mantive contatos e planejamento para voltar e olha que aconteceu mesmo:

Em Agosto de 2019, embarquei de Nova York para o Hawaii novamente com uma nova aventura a florescer.

Mas essa é história para a próxima semana...

Acompanhe @banana.airlines e viaje com a gente

Todos a bordo do avião banana !

Welcome

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...