19 de julho de 2021

meu ponto

queria que vc tivesse escutado a conversa com minha mãe essa manhã

ao mesmo tempo,

penso que assim tá perfeito pq tenho a chance de repensar

e expressar o que sinto de forma melhor elaborada

claro que amanhã, todo esse pensamento pode mudar

mas hoje, é assim que penso/vivo:

estamos passando pela primeira pandemia da minha geração

nascidos nos anos 90

com base na minha vivência, 

presenciei doenças devastadoras que levaram entes querides

também vi o poder da vida e a força de superação dos seres vivos

apesar de ou por conta de estudar comunicação

sei o poder das ferramentas de mídia escritas, faladas e transmitidas mundialmente

faço parte das manifestações criativas e de liberdade, sei como isso é transformador 

mas também sei bem que refletem apenas pontos de vista, não necessariamente a verdade

então observo a minha realidade, o que se passa ao meu redor

para assim, poder criar a minha própria narrativa

nesse contexto, me abstraio das notícias de televisão e foco em perceber minha comunidade, 

observo minha família e amigues 

no início da quarentena, em Março de 2020, pensei que fôssemos todos morrer rapidamente

pois compreendo nosso tamanho diante do planeta Terra e entendo que se a mãe natureza quiser,

nossa espécie pode acabar em um piscar de olhos

um vírus fatal, transmitido pelo ar era a arma perfeita para nos dizimar 

pensei que era o fim da nossa raça

fiquei triste mas ao mesmo tempo, agradeci pela vida e oportunidades até aquele momento

não ia ter como fugir, se ao respirar você contrai, já era

mais e mais pessoas morrendo ao redor do mundo

passei pelas fases do luto, medo, desespero, negação, aceitação

pessoas bem próximas de mim pegaram, alguns não resistiram e partiram

mas muitos, sobreviveram

eu mesma, acordava todos os dias e novamente agradecia

cada minuto é um milagre 

nosso convívio responsável agora traz novidades: utilização obrigatória de máscaras em locais fechados, álcool gel e uma força tarefa coletiva para conscientizar sobre a importância de se higienizar 

aprendemos que é fácil ser contaminado e a superação depende muito do estado de saúde de cada um

a recomendação inicial era para que todes permanecessem em suas casas o máximo possível,

afim de evitar aglomerações de pessoas e consequentemente, diminuir o índice de contágio 

então, estabelecimentos foram fechados, horários de trabalho foram reduzidos, muitos foram mandades embora do serviço e quase tudo passou a ser feito de forma remota, on-line. 

seguimos as regras, mas a sorte de estar vives não poderia ser desperdiçada,

até pq, muitos não tiveram essa mesma "sorte"

eu fui vivendo da melhor forma possível, criando arte, caminhando para tomar sol, adotei um cachorro, me mudei pra praia, enfim

fui fazendo o que dava, como dava pra fazer

torcendo sempre pela saúde das pessoas que amo, para que pudessemos viver mais anos, superando todas as adversidades

aprendendo todos os dias

até que meu pai pegou a danada covid 

ficou mal por alguns dias e eu acompanhava de longe, pois ele estava em SP e eu, no litoral

minha mãe teve contato com ele, mas não pegou

ele se cuidou, quis muito sobreviver e mais uma vez, superou um grande obstáculo que poderia ter lhe custado a vida 

como explicar? só agradecer

minha tia Ana, idosa, não saía de casa, se cuidava bastante e mesmo assim, pegou 

ficou mal, foi internada, entubada ...

e sobreviveu!

foi melhorando até que passou a ser medicada em casa, a fazer fisioterapia 

e Superou mais essa (pois ela, em questão, já teve câncer, dengue e sempre vence as doenças, ufa) 

cara, foi incrível, fantástico, maravilhosamente divino !

minha mãe também está passando por um tratamento complexo e estamos ao lado dela, 

apoiando sempre

para que tenha saúde mental e física para resistir a qualquer dificuldade

o covid é perigoso, assim como o câncer, depressão e diversas enfermidades 

temos sim que nos cuidar, temos que nos alimentar bem, nos divertir e nos amar 

à partir do momento que vc está no mundo, vc está sujeito a tudo que acontece por aqui

estamos sempre nos transformando e ainda tem muita coisa louca pra acontecer

quem vai sobreviver? no final, todos nós vamos morrer !

alguns me criticaram muito por sair, por encontrar pessoas, por viver minha vida

eu entendo e respeito

mas com base nas experiências que vi durante esse tempo, escolhi fazer o que eu queria fazer

ao ver pessoas que se isolaram e acabaram contraindo a doença, as vezes não tiveram forças para se recuperar, exatamente por estarem fracas, sem luz do sol, sem alegria vital de conversar com alguém, sem vontade de continuar a viver, morreram tristes e sozinhas

também vi pessoas que continuaram a viver e não pegaram sequer uma tosse, outras que se preservaram mas pegaram sim e se trataram, sobrevivendo a tudo isso com dignidade 

então expresso meu ponto de vista e não espero que concorde, apenas que respeite

assim como qualquer opinião contrária tem seu valor e deve ser respeitada

desejo saúde, alegria e todas as coisas boas para ti

pois sinto muito amor

e espero que todes possam sentir a essa energia

multiplica, compartilha 

deusas e deuses

amem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...