24 de setembro de 2013

REVIVER


Existem algumas palavras, que foram criadas na intenção de descrever uma coisa, coisas abstratas como sentimentos e emoções, não sei se quem inventou essas palavras se sentiu como eu, mas se sim, tenho certeza que não obtiveram sucesso na tentativa fazer um simples leitor compreender a maravilhosa sensação de RENASCER, REVIVER, VIVER.
Acordar cedo, sentir a alma, ouvir o coração e fazer tudo que puder, ajudar as pessoas, se admirar no espelho, se sentir viva! Há quanto tempo não me sentia assim, aliás, nunca me senti tão bem, pois não passei por uma perda da vontade de viver, então a vitalidade passou desapercebida durante a maior parte da minha vida, posso dizer que os tempos que estive mal me serviram de lição em milhares de aspectos da vida.
Eu não sabia o quão bom era ter ocupação o dia inteiro e ao final do dia, estar disposta e alegre por ter produzido, eu não prestava atenção no jeito como as pessoas observam e avaliam as outras, na semelhança entre os seres humanos e cada animal, nem que seja pouco.
É bom sentir o sabor da vida, saborear com vontade, agarrar todas as oportunidades e sentir que isso sim vai garantir uma vida boa, uma satisfação pessoal, que leva a satisfação profissional.
É importante abrir os olhos para o que realmente importa, deixar de lado ciúmis bobo, mágoas pelo passado e arrependimentos...
É ótimo ser justo consigo mesmo e com todos que nos cercam, as pessoas tem uma mania muito comum de julgar tudo e todos, mas percebo que esta é uma necessidade do ser humano de puxar assunto com outro e muitas vezes, para se sentir melhor, cada um tem consciência de vários defeitos de si próprio, então brincar de '7 erros' com o próximo conforta, dessa forma a pessoa não se sente o patinho feio no meio dos lindos cisnes.
Mas é claro que não é só isso, apesar de usarmos pouco da capacidade total do nosso cérebro, conseguimos realizar coisas surpreendentes, ou não, pois talvez tudo que a gente saiba seja verdadeiramente deplorável aos olhos de outras civilizações, mais desenvolvidas em tudo...
Engraçado pensar que pra nós, muito ja foi feito, muito ainda há de ser feito e por outro lado, pode ser que perto de capacidade que temos, isso seja apenas uma piscada no olho.
É gostoso ficar pensando em tudo que pode ser, é bom ver que a vida vai muito mais além dos nossos problemas amorosos, dos medos de fracassar, das dívidas no banco e da saudade dos que já se foram.
E se é tão fácil escrever ou dizer tudo isso, por que na prática é tão complicado convencer nossa mente, que está dentro de nós mesmo a acreditar em algo que nós mesmos estamos tentando implantar.
Ou seja, não somos donos nem de nós mesmos, muitas vezes a razão se esconde e fazemos coisas sem sentido algum por que a vida é assim, quanto mais pensarmos sobre ela de maneira neutra, mais idéias teremos sobre tudo o que passa, apesar de isso fazer o homem ficar a poucos passos da 'loucura' completa, é interessante questionar nossa própria mente afim de encontrar respostas do subconsciente para tantas perguntas e dúvidas.
Quem não tem dúvidas, certamente é um prisioneiro de suas próprias grades, que algemou tudo que sua cabeça poderia dizer e se rotulou com uma grande faixa de concreto, muitas vezes, que dura para sempre.
Não acho que seja necessário uma enfermidade para que sua mente lhe deixe livre, mas confesso que no meu caso, isso foi um grande empurrão para liberar mais neurônios, loucos para serem explorados.

Liberte-se,
Vida, EU TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...