25 de abril de 2013

Inteligência Admirável


Não sei se é normal, mas ultimamente algo tem acontecido constantemente comigo:
Dispersa como sempre, escuto algumas palavras que me chamam atenção e descubro em alguém algo que antes não havia reparado, percebo que é alguém com sábias palavras, começo a admirar a pessoa e sempre que a vejo a enxergo com olhos praticamente opostos dos que eu a via anteriormente.
Ok, isso pareceu normal, mas há outra coisa, quando vejo uma pessoa, que na minha concepção tem uma sabedoria apreciável ou que pode mudar minha forma de pensar ou até esclarecer as dúvidas que tenho teses, mas não certezas, sinto uma vontade meio maluca de entrar na pessoa, literalmente, abrir a boca dessa pessoa e morar dentro dela por um tempo, copiar seus 'arquivos', aprender seus pensamentos e só sair de lá quando achar que realmente não há mais nada que eu possa absorver, realmente é algo estranho, só não me assusto porque me encontro num momento da vida que realmente já aceitei o fato de que de fato não sou normal, não sou como as outras pessoas.
Mas existe o lado ruim também, quando alguém fala algo supérfulo ou que considero fútil à minha maneira, desenvolvo um desprezo incontrolável pela mesma.
Ser fiél a certas religiões me causa isso, falar MIM antes de ações, fazer administração ou educação física na FMU, confesso que é uma generalização ignorante da minha parte, mas o que posso fazer se sou sincera comigo mesma e prefiro que me odeiem sinceramente do que fingir que sou e penso diferentemente para agradar quem não me agrada e viver como uma hipócrita.

Dedico o título a algumas pessoas em especial:
Douglas Dias (professor da Etec de Artes de SP)
Mario Sergio Cortella (Professor e Filosofo)
Rui (Professor de Historia do Esag-Tucurvi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...