31 de janeiro de 2023

Ancestral Idades

monte alegre do sul

ancestrais juntas

realizei o sonho de levar minhas senhoras a uma viagem divertida

no primeiro mês do ano de 2023!

e lá fomos nós, Silvia no volante, Dig e Tia Ana no banco de trás

(eu e a Sil havíamos acabado de voltar de um final de semana maluco na baixada santista)

e partimos de SP para Monte Alegre do Sul, que é uma cidadezinha deliciosa

divisa entre Amparo e Serra Negra.

foi tão gostoso ouvi-las contando suas histórias no caminho,

aprendi e aprendo muito com elas.

no primeiro dia, chegamos na saudosa Pousada da Fazenda e descobrimos que aquele restaurante maravilhoso de antigamente (eu viajava muito para esse local, desde criança)

na qual eu havia pensado durante todo a caminho, não servia mais jantar desde a pandemia

fiquei triste, mas seguimos caminho rumo a recepção

ao chegar, pegamos as chaves dos nossos chalés (6 e 8), próximos a piscina

fomos até nossa acomodação para deixar as malas, 

fomos acolhidas por um ambiente muito aconchegante, 

com varanda, rede, lareira e cozinha equipada.

respiramos com gratidão, olhos fechados e coração aberto

assim, nos encontramos no carro e partimos para a cidade (5 min de distância)

ao chegar lá, uma delícia de ambiente, fofo e compacto, 

uma praça típica de interior, com coreto, igreja e chão de paralelepípedos

era um domingo á noite e muitas coisas já estavam fechadas,

porém um barzinho confortável nos aguardava na esquina e jantamos na  aldeia do chopp, 

enquanto degustávamos aquela comida maravilhosa e o típico pão de casquinha (de queijo), 

conversamos, sorrimos e vimos o anoitecer pela janela

uma noite muito gostosa e céu estrelado. Vimos as 3 Marias e muitas outras luzes ...

minha avó Dig e Tia Ana entraram na igreja e acabaram participando da missa,

enquanto eu e a Sil cantávamos na banqueta, do lado de fora, contentes

voltamos para casa e dormimos tranquilas.

no dia seguinte, acordamos cedo,

fizemos a trilha que leva até o restaurante

passamos pela cachoeira e chegamos no casarão para tomar café da manhã.

o dia amanheceu nublado, mas na medida em que nos alimentávamos,

o sol brilhava mais e mais forte

voltamos animadas e satisfeitas, observando a trilha, passando pela cachoeira

fomos para o chalé colocar o bikini, passar protetor solar e partimos para curtir a piscina

foi um dia fantástico

comemos uvas e melancias, bolo e uns pãezinhos que trouxemos da janta

a tarde foi caindo e a fome foi aumentando

tentamos pedir comida para entregar, 

mas a maioria dos restaurantes estavam fechados ou já haviam encerrado a entrega naquela segunda-feira difícil rs 

alegremente, fomos para a cidade novamente e dessa vez, 

jantamos no restaurante panquecas do girimum, a maior panqueca da vida, com muito recheio, uma delícia e tomamos sorvete como sobremesa. 

era a noite saideira, pois no dia seguinte faríamos o check out e voltaríamos para SP.

então voltamos pro chalé, felizes e contentes para mais uma noite especial

no outro dia, acordamos cedo, tomamos o café e conversamos com um pessoal que estava fazendo birdwatching
(esse espaço recebe mais de 30 espécies de beija-flor e descobri que os macacos comem eles o.o)

na saída, enquanto enchíamos nossas garrafinhas com água da bica, encontramos o Edson, moço que cuidava dos bichos da fazenda

e perguntamos sobre os porcos e cavalos, que não tínhamos visto dessa vez

ele comentou sobre as mudanças que a pousada teve que fazer para se manter viva nesses tempos

entre elas, o fechamento do restaurante para almoço e jantar e os passeios à cavalo :(

mas cá entre nós, recomendou que falássemos com o M sobre a possibilidade de dar uma voltinha montada, já que eu queria tanto e ele estava por lá com as éguas 

encontramos o M na recepção e falamos sobre o desejo de cavalgar, se desse rs 

agradecemos e voltamos para o chalé nos preparar para curtir o sol até a hora do check out

de repente, o M apareceu na área da piscina com uma boa notícia: Bora andar à cavalo agora ?

- claro ! levantei na hora, chamei minha mãe (Silvia) e fomos nos aprontar para ir 

assim, pude apreciar a beleza desse bicho tão forte e ainda montar nela para um leve passeio

a Sil também montou e depois voltamos na área da piscina para tomar sol e mergulhar

a Tia e Dig continuaram por lá equanto saímos, felizonas

o pessoal da pousada nos deixou ficar até as 17h, então curtimos adoidado 

e no fim do dia, pegamos a estrada novamente ...

na volta, paisagens lindas, por do sol estonteante, alma tranquila e músicas antigas tocando 

quando faltava menos de 1h para chegarmos em casa, paramos no "rei da calabresa", 

comemos bem e como cantarolava a Tia Ana;

"ai ai ai ai, tá chegando a hora, o dia ja vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora"

foi tão lindo, mas passou muito rápido e eu já estou planejando a próxima 

gratidão por ter saúde para realizar esse sonho

levar minhas véias para um passeio, aproveitar o agora, viver 

aqui, registrei alguns dos momentos na trilha sonora escolhida por elas, 


agradeço muito pela fortuna de poder brincar, sentir, amar e ser amada

amem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...