24 de outubro de 2022

Escri Vaninha

você é escritora? 

q legal!

mas o que você escreve?

"paro para pensar... passa um breve filme na minha mente;"

- comecei escrevendo meu nome

- aprendi a escrever em português e japonês

- depois escrevi redações na escola (que muitas vezes salvaram minhas notas, ufa)

- escrevi sentimentos e pensamentos em milhares cadernos, agendas, diários, guardanapos...

- em 2010 criei um blog para aliviar meu coração em de palavras digitadas

- em 2013 escrevi para empresa do setor financeiro, super responsa

- em 2014 viajei para estudar na Califórnia, escrevia e-mails e projetos artísticos 

- desde então, continuo a viajar e colecionar palavras para expressar

- em 2016, nasceu a personagem ChocoLari para me acompanhar 

- nessa época fui contratada para escrever textos e curadoria de conteúdo digital em uma multinacional 

escrevo emoções, idéias, sonhos, entrevistas, propostas, declarações, revoltas e até músicas...

- em 2018 escrevi a primeira Bíblia do Amor, com 365 dias de aprendizado, 1 por noite

- viajei para Bahia para cobrir um evento de artes sensacional, me sentia uma jornalista profissional 

- depois, pousamos no Hawaii para escrever em português e inglês nas redes sociais de uma cachorrinha arteira 

- foi nesse mesmo ano em que o Avião Banana decolou no mundo, junto com a Bienal de Graffiti,

- agora todes poderiam viajar comigo

~ bem vindes a bordo!

- em 2019, escrevemos um projeto de arte em formato de jogo de baralho, SweetheArt Pop by pink & red

- com essa exposição, decolamos de NYC para Miami, São Paulo, Los Angeles, Honolulu, Amsterdam, Alemanha e Londres, um sucesso . e o ano acabou. 

-  em 2020 a pandemia chegou. 

- junto a isso, me desliguei de um emprego fixo como escritora online, onde por 4 anos seguidos, me dediquei com todo carinho e aprendi muito. 

- considero esses 4 anos uma formação universitária na prática do ofício

{além dos cursos que participei em todo esse período, sendo formada em gestão de projetos internacionais com especializações em eventos, redação publicitária, mc, entre outros}

- as atualizações do sistema foram reconfiguradas

- o mundo estava em transformação emergente e eu também

- na aflição de um possível fim da humanidade, nasceu uma personagem de outro mundo: Et Zika 

- logo em seguida, lancei meu primeiro "funk" com a música: "Pilotando a Nave"

- escrevia pois ninguém me ouvia e agora cantava para quem não lia

- em 2021 as viagens foram mais para dentro de mim mesma;

- lancei a segunda música: "Amor sem demora", com direito a clipe gravado no litoral

- participo de alguns projetos no mundo digital e leis de incentivo cultural

- é isso que garante minha estabilidade e$trutural ;)

- agora em 2022 estou escrevendo uma nova Bíblia do Amor: AMEM .

- entre criações visuais, musicais e espirituais

- sigo vivendo e aprendendo de forma meio natural, meio ancestral

- tento me encontrar profundamente;

- em cada som, flor, fruta, espinho e respiro de minhas raízes

- para poder escrever além de mim

- até salvar vidas com a escrita; 

começando pela minha própria

VIVA

- viva a voz, as avós e a vós !

--



Um comentário:

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...