3 de maio de 2022

escritora de verdade

hoje cedo

quando eu acordei

e te vi, eu pensei em tanta coisa ...

cantarolei a música em minha cabeça

adaptando a letra ao meu momento.

e assim, comecei a sexta-fria ao lado do meu cachorro Raul, na cama

aquelas orelhinhas tão fofas aquecendo meu coração

foi um dia produtivo

busquei ração, fui pra academia e até tattoo rolou

pois é, a vida cobra

e cobra cara !

entre as atv do dia

pensei em mim

na minha carreira

já escrevi aqui antes

mas em especial agora

pois fui convidada a uma entrevista

e precisei escrever sobre minha jornada nesse mundo da escrita

refleti, voltei no tempo e também viajei pro futuro

em 2014  foi quando fiz meu primeiro trabalho real como escritora

reescrevi os textos informativos de uma empresa de acessoria contábil

contratada pela minha tia paterna, contei com o auxilio da minha tia materna, advogada

a parada começou no ambiente familiar e desde então

tenho escrito "profissionalmente"

escrevo legendas para redes sociais,

escrevo e-mails diariamente,

negocio conteúdos, produzo atividades, acompanho equipes

faço orçamentos, carta acordo, artigos explicativos, descrições de serviço

escrevo para pessoas que conheço, também para várias que nunca nem vi

e dentro do meu coração, sinto a vontade de escrever

como se nunca tivesse escrito nada, como se não escrevesse diariamente

mas hoje percebi que parte disso deve ser pelo fato de eu estar escrevendo "comercialmente"

quase "sem tempo" para escrever cartas de amor para as pessoas que passam pela minha mente

para declarar meu carinho pela minha família e amig@s

para avaliar ou descrever minhas viagens e experiências

também sei que me desmotivei muito ultimamente,

na medida que também evolui mentalmente

pensando bem, me orgulho e admiro a caminhada

são muitas inspirações. boas e ruins

lembro de uma vez, quando pedi a opinião de um colega da familia,

respeitado, jornalista, viajante

e as palavras dele foram bem duras

criticou minha ortografia, ficou chocado com erros de gramática

na hora, apenas repensei nos meus sonhos de ter um blog para os outros

pois com tantos equívocos, era melhor guardar aquilo apenas para mim

não compartilhar, afinal, não queria causar sensação ruim a quem lesse

claro q eu poderia estudar a forma perfeita de escrever e tentar virar uma máquina

mas aí, perderia todo o encanto de permitir meu coração falar através das palavras

que saem digitadas no computador ou até em cadernos, 

milhares de cadernos em que registro sentimentos 

revoltas e momentos, escritos em algum canto

desde que aprendi essa técnica fantástica que é a escrita

me conectei com algo maior do que posso explicar

enfim, continuei escrevendo para manifestar minhas emoções

da qual muitas, foram guardadas aqui.

não era "boa o suficiente" para ser uma jornalista fodona

mas dava conta do básico para o meu trabalho e produções artísticas

ainda dou conta de externar o que me aflinge, até certo ponto

mas ainda estou aflita...

sinto q uma luz brilha cada vez mais forte

aos poucos, na medida em que leio

produzo, aprendo e multiplico,

me reconheço e me valorizo como escritora

profissional apaixonada pelo que faço

não uma maquina perfeita

mas um ser humano 

cheio de idéias e sonhos para partilhar

viver

e amar

amem


-- real writer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...