26 de setembro de 2021

vivavida

minha relação com hip hop e skate

vi meus tios andarem de skate desde criança, fui em muitos eventos de graffiti, pistas de skateboard 

aprendi a remar, mas nunca me identifiquei muito com as quedas e arranhões pq devo ser nutella nesse sentido

tenho até uma mini ramp em casa e isso sempre foi normal, admiro quem anda e tenho muitos crushs skatistas, apesar de as vezes fedides demais depois da sessão, são em sua maioria super estiloses

o hip hop e todos os elementos são presentes na minha vida desde sempre, amo rap, curto a dança, a festa, a cultura de rua, de união e sobrevivência

mas não é só isso

também gosto de literatura, culinária e aprecio os ensinamentos que passaramm de geração por geração, através da minha avó Elza, que maravilhosamente misturou sua descendência japonesa milenar com a pele negra do meu avô materno, que por sua vez, semeou uma educação militar na criação de minha mãe e tias

a avó materna veio de alagoas e traz em si a força nordestina e um toque de comédia sobre as tragédias da vida. sinto a presença de discursos exagerados e dramáticos em minha atuação na vida, um certo desprendimento com a realidade para viver fantasias e percebo essas características em mim, também.

a viagem sempre foi presente

apesar de muito mimada, por ser filha única, primeira neta, afilhada e sobrinha, fui por muitas vezes o centro das atenções, mas também fui muito excluída e aprendi a me dar muito bem comigo mesma, expressando-me através da escrita e brincadeiras

errei e acertei - aprendi e também ensinei

peço perdão, pois sinto muito

mas agora estou me libertando de algumas grades que persistem

assumindo responsabilidades de ser quem sou, exatamente como sou para poder ser feliz

ninguém me representa 100% a não ser eu mesma,

apesar de muitas referências que adquiro, eu não sou igual meus pais, meus avós ou amigos

não sou agiota e nem vou cobrar atitudes suas, você faz o que sentir, eu não vou mudar o que sinto e também não vou me esforçar para que você muda, siga seu coração e seus caminhos se abrirão de acordo com as portas que tem aberto (e fechado)

eu apenas sou eu

e acredito que você também seja você, bem diferente de mim em alguns aspectos

talvez super semelhante em outros quesitos ~

e tá tudo bem, essa diversidade é mágica - dá pra aprender tanto com as difernças, experimente

é incrível - se houver respeito mútuo, é claro.

enfim, estou aqui para desabafar e esclarecer alguns pontos, dizer o que ninguém ouve

mas preciso compartilhar de alguma forma, sem incomodar ninguém

tudo tem seu tempo - uso essa frase pra me acalmar e confiar no presente, aproveitar o agora

pois tudo que tiver que ser, será - ou não

de qualquer forma eu só tenho a agradecer

por não ter nunca desistido de mim, dos meus sonhos, objetivos, educação...

e aqui estou em uma pousada linda na ilha maravilha, gigóia, rj

completamente feliz com o resultado desse projeto sensacional que foi o mic festival 2021

unindo arte e saúde com movimento, conscientização e informação - 

tive a oportunidade de produzir a parte artística, apresentar todos os dias da programação ao vivo,

vestindo a camisa da causa, com microfone, cabelo rosa e muita alegra

de quebra, ainda pude criar minha arte em locais fantásticos e conhecer cada gato lindo

q fico até emocionada. se tivesse que escolher, chamaria todos pra vir dormir comigo

ui ui

estou dedicada ao meu trabalho e desenvolvimento pessoal, buscando iluminar e compartilhar as melhores coisas do mundo com aqueles que meu coração indicam

tenho fé e esperança de que na hora certa, vamos nos encontrar

foi bom demais namorar sério, casar, morar junto, viajar com meus namorados, tudo que vivi foi lindo

cada amor, paixão aquece meu coração - mas onde mais aprendi foi na decepção, então também agradeço de montão

finalizo uma viagem com a sensação de missão cumprida, mas já animada para os próximos desafios

vamos que vamos que o tempo não para




Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...