14 de maio de 2019

apreEndido

muitas lições eu tenho aprendido

conforme experimento e tenho vivido.

hoje vou contar um fato verídico,

que começou com aspecto de choro,

mas vai terminar com a platéia sorrindo.
 

trata-se desse caderninho 
fofo, compacto e moderninho.

onde 2019 começou e brilhou
onde a Etzika nasceu e cresceu.

numa noite de fevereiro,
ele foi levado por inteiro.

bandidos armados,
não pareciam ser amados.

roubaram alguns pertences,
mas deixaram o mais importante : nossa vida e nossos dentes!

pensei que aquilo já era,
até receber uma ligação dela.

a investigadora do caso, analisou cada detalhe
em um processo criminal complexo, não é permitido que falhe.

agora meu moleskine,
estava na cena do crime !

foi apreendido com o automóvel,
após assalto e estelionato - fiquei imóvel!

imagina se nosso B.O. não bate?
eu era indiciada, interrogada, todo um debate...

ainda bem que a ficha tá limpa,
fui sem medo e com a mente tranquila

na delegacia, vi todo meu histórico inocente
como suspeita inicial, seria primeira passagem, minha gente. 

nós, artistas, sabemos o valor dos nossos cadernos,
que trazem nossos pensamentos e sentimentos internos

encontrar essa jóia, meu amigos,
não é tão simples como o baú de achados e perdidos.

mas eu encontrei.
se por sorte ou merecimento, não sei.

talvez foi ele que me encontrou,
tava com saudade e aí me achou.

esse é um relato real
aconteceu dia 13/05, que moral !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...