19 de março de 2014

Tiago Gurkile

Possivelmente uma historia indiferente.



Tiago vive na capital de uma
megalópole e desde pequeno é acostumado com a poluição, trânsito, barulhos sem fim, agito, vida ativa 24h por dia.

Tiago já terminou o Ensino Médio e tem muitos planos pra sua vida.

Os melhores amigos de Tiago vivem em baladas, festas, open bar, botecos, HP e etc.

Tiago cansou da vida resumida a citada acima.

Tiago trabalha, estuda, pensa, reflete... Logo, Tiago quer mais do que papos furados com meninas fúteis.

Tiago tem um rolo que não consegue compreender as recentes mudanças de pensamento, de desejos e agora entra o grande problema:
Tiago conheceu Laís na escola, fizeram o colegial juntos e na febre do momento, com hormônios à flor da pele, se atraíram pelas diferenças, a cia de um fazia muito bem para o outro e apesar da falta de maturidade por causa da idade, eles tinham um sentimento bacana um pelo outro, se davam bem, riam juntos e eram um casal divertido.
O tempo passou, eles brigaram bastante, mas também tiveram muitos bons momentos, eles plantaram uma sementinha na adolescência que virou um sentimento forte e os acompanhou por muito tempo.
Tiago atualmente não consegue mais manter um nível adequado de conversa com Laís, pois ela ainda se prende muito aos fatos do passado, joga isso na cara do garoto, desvia os assuntos que não a interessam, não compreende que Tiago mudou, não consegue acompanhar o crescimento dele e infelizmente não assimila que ele precisa de uma companheira parceira e muito amiga, pois nesse momento, os antigos amigos não fazem mais parte da rotina, parece que a vida caminha para o mundo adulto, onde ha diversão, festas, bebida, alucinação, mas tudo é completamente diferente de antes... Agora existem princípios, responsabilidade, existe o interesse inconsciente de construir uma família, então não cabe mais a mesma infantilidade de 2, 3 anos atras. As intenções são outras, Tiago quer conversar e mostrar a Laís que tudo mudou, ele quer continuar com ela pois eles tem uma historia, tem um sentimento... Infelizmente Laís não compreende isso, ela não se enquadra nas mudanças, ela ainda não é capaz de conversar com Tiago e juntos definirem o que sera melhor para os dois nesse relacionamento...

Tiago encontra-se em um momento difícil, seu coração quer continuar com aquele moca que ele ja conhece e tem um sentimento muito bonito, mas sua cabeça diz que não é possível pois ela ainda não esta preparada e talvez nunca esteja para uma pessoa como ele, que tem necessidade de conversar sempre, tem necessidade de expor seu ponto de vista e conta com resposta, conta com dialogo, talvez ate uma discussão em que hajam argumentos e cada um defenda sua teoria, Tiago precisa da troca de ideias que Lais ainda não é capaz de proporcionar.

O que resta é pensar bem, botar tudo na balança antes de tomar uma decisão, pois esse é o começo de uma caminhada longa e decisiva, onde qualquer escolha errada pode resultar em frustrações imensas e uma grande perda de tempo.
Se eu pudesse escolher esse futuro, faria com que Laís mudasse, se esforçasse o máximo para não perder, talvez o amor de sua vida.
Mas o fim deste conto não depende de mim.

Quero apenas lembrar desta historia, uma historia real, talvez com uma grande defasagem de linguagem e talvez não muito bem expressado, mas o publico alvo (eu) vai entender direitinho e lembrar com exatidão de todo o sentimento expressado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...