29 de julho de 2013

Deus, religião ???

O poder está na mente de cada um, é difícil explicar para as pessoas o tamanho do poder que nosso cérebro tem.
Para manipular as pessoas, um gênio da antigüidade inventou a religião, descobriu o poder da mente e percebeu que as pessoas, quando tem fé, realizam coisas que se elas mesmas soubessem que foi sua mente que colocou em pratica, nao acreditariam!
A fé, nada mais é do que você crer em uma força divina para exercitar a sua mente a fazer o que você quer, por exemplo, sinto muita dor nas costas, quanto mais eu acredito nisso, mais a dor aumenta, porém, se alguém de minha confiança diz que rezando ou orando essa dor será curada, com fé, controlo minha mente e faço que meu cérebro pare de enviar o sentimento de dor para minhas costas.
O mesmo ocorre com muitos remédios, o indivíduo acredita nos resultados e eles de fato ocorrem.
Claro que seria mais fácil ensinar a humanidade a pensar por si própria, ter inteligência emocional e controlar suas dores, acreditar na beleza, exercitar o intelecto, etc.
Porém, se isso realmente acontecesse, muitos aproveitadores usariam a desculpa de que energia suprema para arrancar dinheiro, e alienação de um povo carente ?
Se todos tivessem essa consciência, a religião seria completamente extinta, o povo abriria os olhos para a verdade, de que cada um é responsável pelo que sente e é capaz de mudar tudo, apenas com o controle de sua mente.
Fico surpresa ao me deparar com pessoas que pregam acreditar em certas coisas, que na verdade, elas mesmas nao praticam, como 'julgar quem comete pecados', ou ser egoísta ao ponto de afirmar que um ser 'superior' fez o time ganhar, fez com que oportunidades melhores aparecessem, tantos problemas maiores no mundo, se 'Deus' é justo, ele seria capaz de focar em sua familia apenas e deixar que tanta coisa absurda acontecesse no mundo?
Acho egoísta.
E acho também, que esse é um outro assunto.
Sugiro que usem a mente, pois crendo nela, perceberá quantas coisas duvidosas e injustas acontecem ao seu redor, nesse momento se pergunte se quem faz acontecer ou não é você, ou outra espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...