Hoje em dia vivemos em um mundo que tem menos horas do que antigamente, não temos tempo pra aprender uma nova receita ou ler um livro de poesia, estamos sempre atrasados, conectados fortemente ao nossos e-mails, redes sociais com a internet mediana e cara 3G que o Brasil oferece.
Quando encontramos alguém na rua, cumprimentamos e prometemos o clichê : Quanto tempo, vamos marcar de 'se' ver... E pronto, cada um segue seu caminho, atento ao WhatsAPP, as palavras há pouco ditas são completamente dispersas no tempo ocupadíssimo do ser humano moderno, parece que as frases perderam o sentido para muitos, pois são ditas por costume e não para expressar algo real.
O tempo passa e os valores de amizade, amor, companheirismo são cada vez mais rasos, as pessoas compartilham em seus murais do Facebook sobre saudade e paixão, mas sequer praticam o que pregam.
O intuito real da tecnologia em geral era fazer com que as tarefas 'chatas' fossem feitas por máquinas e o ser humano tivesse mais tempo livre para pensar, compartilhar idéias, conversar, filosofar, criar, se divertir e conviver com quem tivesse a mente compatível, formar grupos, unir grupos, etc.
Na verdade, o que aconteceu foi que cada um ficou preso ao seu celular e mesmo em restaurantes, bares, casas de família, vemos cada um em seu mundo individual, olhando para a telinha do celular, teclando e deixando de lado tudo que se passa em volta, é um pouco triste ver que mesmo tão perto, estamos muito distantes !
Infelizmente o intuito não foi levado muito a sério, ou a idéia inicial não pegou.
Acontece que, um dia todas as pessoas se vão, cada um tem em sua mente uma idealização de destino, mas uma hora cada um parte deste plano e é incrível como nesta data, todos se comovem e dão um jeito de ir se despedir do corpo carnal, vão ao velório com cara de espanto, não creêm no que houve e sentem-se culpados de não ter ido visitar antes, de não ter dado atenção enquanto aquela pessoa vivia de carne e pele.
Inconscientemente depois de trocar sucintas palavras com as outras pessoas que sentem muito a perda, voltam para suas casas e nada muda, a rotina continua, em vez de levar uma lição, em vez de mudar as atitudes e não deixar que se repita, as pessoas continuam a fazer a mesma coisa no dia seguinte.
POR QUE ?
Queria entender o motivo disso, por que não damos valor a quem está conosco, enquanto está vivo, arrumamos tempo para tomar um café, ir a um restaurante, ver um filme em casa ou no cinema, conversar, mesmo que por telefone, etc.
O tempo não volta, temos essa vida pra fazer as coisas e saudade não será suficiente para que as pessoas possam ver aquele sorriso único mais uma vez, sentir o cheiro exclusivo de cada pessoa, abraçar, ouvir a voz, olhar o brilho dos olhos... Enfim.
É grande a saudade de uma pessoa que se foi, eu, sinceramente, faria tudo neste mundo para ver uma pessoa novamente, por isso prezo a amizade e companhia, não tenho orgulho e queria saber, de coração, por que essa ocupação 'enorme' é tão comum nesse mundo atual ?
11 de julho de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
pensi
novamente me des.cubro quando percebo que é outubro e meu instinto não cubro a verdade, a real 10 anos de amor pela califa 10 anos desde qu...
-
Penúltima postagem da série mês das Crianças com os #Melhores brinquedos 2014! Quem já brincou? \/ Seu Lobato tinha um sítio, Iaia ô...
-
assim começa uma jornada doce e colorida, vivenciada por Lipa no ano de 3078, no planeta Mundo... Essa foi a realização de um grande sonho p...
-
#1 Melhores desenhos: A Vaca e o Frango , que tinham pais aparentemente humanos, mas só apareciam da cintura pra baixo e alguns amig...
Nenhum comentário:
Postar um comentário