21 de março de 2024

tres ponto zero

30 anos, 30 dias

o que mais gosto no Japão?

a segurança, a cultura ancestral (tem partes boas e ruins nisso, rs)

é incrível estar em lugar diferente

onde a escrita é outra, onde o idioma é outro

não consigo conversar facilmente com as pessoas 

como faria em países que falam inglês, brasileiro ou idiomas latinos

então preciso estar atenta, observar e absorver

é como um renascimento, estou aprendendo e reaprendendo

reparo nas pessoas, nos costumes, nas facilidades e também nas dificuldades

gosto do fato dos doces não serem tão doces rs

guioza, carê e missoshiro são facilmente encontrados

os kanjis são impressionantes, apesar de serem os mesmos na China,

a pronúncia em japonês é diferente, e aqui também existem os katakanas e hiraganas

uma linguagem que foi criada para facilitar e ampliar a comunicação

essas escritas se misturam nas placas, sites e todo lugar que olho

me encanto com as ruas pequenas com vários izakayas e restaurantes 

poucos locais tem o menu inglês, mas a maioria tem fotos dos pratos

alguns tem réplicas idênticas em exposição, pra te deixar com água na boca

o dinheiro é contado em mil, então 1000 yenes é como R$ 33 reais atualmente

tenho a impressão que as coisas em São Paulo estão mais caras do que aqui

exceto o taxi ou uber, que são muito caros por aqui

o que mais gasto $ é com trem e comida 

mas também ganhei vários presentes até agora

pessoas usando máscara são comuns em todo lugar

não dá pra ver o sorriso, até pq, colocam a mão na boca ao sorrir

os estabelecimentos são engraçados, as vezes meio bagunçados,

de repente, você desce ou sobe escadas estreitas e descobre um universo

milhares de novidades - e eu AMO novidades

a única certeza que tenho agora

é que na verdade

não tenho certeza de nada

mas sonho muito

realizo, agradeço, compartilho e multiplico

assim completo 1 mês fora de casa, 

30 dias que embarquei de São Paulo pro mundo

e há 30 anos, faço parte desse mundo

quando penso profundamente, o multiverso é minha casa

nesse momento, me encontro em uma busca por uma reconexão com o meu interior

com minha ancestralidade

e com uma energia que estou a sentir

dia após dia, noite após noite

há exatos 30 - reborn!

de coração e mente abertos

gratidOnça

te AMO !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

hora são, fim de março 2.4

Enquanto nos despedimos do mês de março sob o olhar sábio do dragão no Japão, o Brasil começa a doce manhã de Páscoa em sua plenitude. Viva!...