16 de fevereiro de 2022

RiFaCool

sonhava mesmo era em estudar jornalismo

ao final do 3º colegial, até prestei alguns vestibulares mas acabou não dando certo

a paixão pela comunicação veio cedo, desde que aprendi a ler e escrever.

bem novinha, já me encantei por histórias, gibis, teatro e desenhos animados... 

quando decolei no Japão pela primeira vez, o outro lado do mundo abriu minha mente

o leque de idéias fez uma volta 360º e o amor pelas viagens explodiu de vez!

em 2014, fiz minha primeira viagem internacional independente e decolei na Califórnia,

havia feito curso técnico em eventos, assessoria de imprensa, redação publicitária e diversos aprendizados livres, pelo simples fato de amar aprender

mas ali, em San Diego, tive o privilégio de me formar em gestão de projetos e business, 

estudando em uma estrutura excepcional que são os campuses da SDCE 

sigo apaixonada por esses universos e suas vertentes

a possibilidade de viajar me fez ir além,

podendo levar meus personagens e criações para conhecer lugares como:

Hawaii, Miami, Nova York, Los Angeles, Amsterdam, Londres, Alemanha ...

sinto que sempre estarei envolvida com as expressões culturais pois amo esse universo

ao sobreviver a dois anos de pandemia, chegamos em 2022 com mais lições do que nunca

uau, estamos vives! muit@s não tiveram essa oportunidade

em meio ao caos, há a esperança, há o amor e há fé

por isso, resolvi recuperar aquele antigo sonho de fazer faculdade no Brasil

então fiz algumas pesquisas e prestei o vestibular,

confira alguns passos dessa jornada:


a primeira faculdade que me "aceitou" foi a Melies, 

alguns amigos indicaram, fiz a prova para o curso de design em animação

na intenção de aprender o passo a passo para transformar meus personagens em desenho animado,

seguindo também a diretriz da escrita, com os módulos de criação de roteiro, etc 

o avião banana finalmente iria decolar com sua tripulação, ChocoLari, Et Zika e todes a bordo 

fiquei super empolgada e lancei a rifa da kombi nas redes sociais 

  

100 números foram vendidos, a R$ 10,00 cada = 1k ao final

concorrendo a uma kombi personalizada + pack de adesivos e chocolate

uau, confesso que fiquei surpresa na forma em que minha família e amig@s incentivaram a causa

ainda assim, o valor arrecadado seria suficiente apenas para pagar metade da 1a mensalidade (R$1.985), 

me perguntei quantas rifas e artes teria que fazer para arcar com todo o semestre (cerca de 12k)

isso me deixou um pouco nervosa e insegura, mas ainda havia tempo, 

então fui em busca de outras opções;

recebi um e-mail oferecendo bolsas de até 100% na universidade Anhembi Morumbi,

cliquei na oferta, fiz o cadastro e realizei a prova/redação online. Esse foi o resultado:


pulei, gritei, celebrei e fiquei muito feliz !

ao entrar na plataforma para fazer a matrícula, a "bolsa" de estudos sumiu,

não havia desconto algum. me senti levemente ludibriada, mas ainda assim,

tentei contato com atendentes via telefone, e-mail e whatsapp para esclarecer

não obtive retorno nem informações claras, então fiquei com um pé atrás

se me trataram assim antes do pagamento, imagina como seria após eu tivesse pagado ?

sem confiança na instituição, segui adiante com as pesquisas

até me deparar com o Senac, instituto top que já me acolheu em diversos momentos

foi a primeira prova paga, senti firmeza e novamente, fiz a redação com todo carinho;

alguns dias depois, recebi esse e-mail alegre:


o Centro Universitário Senac foi a instituição que passou as informações com mais transparência,

no próprio site, tive acesso aos valores, separados por semestre, somados até o final do curso

ainda assim, o valor era muito acima do que eu tinha naquele momento (apx 22k)

eu estaria disposta a parcelar, aderir a um financiamento estudantil e tudo mais,

porém, diferentemente dos outros vestibulares que prestei e "passei", que eram para estudar online,

esse curso é presencial e a única unidade com vagas que oferece a modalidade era em Santo Amaro.

seria quase que inviável cruzar a cidade todos os dias durante 2 anos, 

a essa altura eu já estava desmotivada, frustrada e triste

mas continuei investindo tempo na idéia, pois queria muito

e para continuar a pesquisa, resolvi pedir dicas.

falei com pessoas que já trabalham na área e na rede de contatos do LinkedIn 

aí, me deparei com escolas de ensino à distância como Udemy, Ebac, Coursera, 

entre outras da qual resolvi testar. 

Fiz alguns cursos livres nas plataformas e gostei bastante,

principalmente dos cursos gratuitos do Sebrae!

mas ainda não era exatamente o que eu buscava, então continuei buscando.

até, por acaso, encontrar a univ. Cruzeiro do Sul digital, 

que ofereceu uma oportunidade que se encaixou em todos os quesitos:

preenchi o cadastro, fiz a matrícula e logo recebi a carteirinha - OBA ! :D

estava finalmente matriculada no curso de design de animação.

mesmo de madrugada, já acessei o ambiente educacional e completei alguns módulos

os professores mostravam o passo a passo em programas como blender e maya

até compreendo os programas, comandos e técnicas, 

porém me identifico mesmo é com a parte criativa, escrita, falada, desenhada

a meta é encontrar uma equipe de criativ@s para trabalharmos juntes

Vamos transformar sonhos e personagens em um jogo de desenho animado!

me sinto animada com essas descobertas, mas ainda assim, continuo a buscar

percebo que os computadores, aplicativos e softwares são reflexo do nosso próprio funcionamento

então estamos todes super conectades, em constante transformação

desejo estudar psicologia para entender melhor nossa programação mental,

esse será o foco do próximo semestre de estudos ...

me indiquem pós graduações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nihon

viajei pro japao conheci pilotos, pilokos e pilokas me diverti muito aprendi e senti muita coisa, inclusive terremotos this trip did really ...