Pré lançamento da Cãoçada da Fama
apresentado pelo zines
CoronaVibes, criado há um ano por Lady Brown
conheça o texto de introdução da primeira edição desse conteúdo incrível, parte do #SocialVirus;
"CoronaVibes" é uma publicação autoral inspirada em histórias de quarentena.
Cada página e inclusive a capa, foram criadas a partir de relatos de pessoas que estiveram em quarentena durante a pandemia do CoronaVírus.
Em 11 de Março de 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou o surto da pandemia, informando que o vírus letal e altamente contagiante já havia se espalhado para todos os continentes. Esta zine é um registro simbólico, um recorte desse período na perspectiva de pessoas que não foram infectadas com o vírus, ou que pelo menos não apresentaram sintomas graves, durante o processo criativo desses desenhos, elas eram a maioria da população.
Os desenhos compõe uma série de 10 originais, que foram vendidos a R$100,00 cada dentro da iniciativa #SOCIALVIRUS. Uma ação global idealizada pelo graffiteiro Binho Ribeiro, onde artistas venderiam desenhos originais, uma % do valor ou ou o valor total da venda desses iriam para alguém que estivesse em uma situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.
---
Inspiradas por essa iniciativa, as artistas uniram-se para lançar mais uma edição do CoronaVibes, seguindo a temática de pets.
Em seu aniversário de 1 ano, o zines convida a todos que tenham bichos de estimação a compartilharem suas experiências com os animaizinhos em tempos de pandemia.
Estou super animada para saber + !
Para quem gosta de estatísticas, finalizo com um link incrível:
O número de pet-lovers aumentou em 73% no Brasil, de acordo com o Nubank.
O banco digital fez uma retrospectiva muito interessante com dados sobre os pais e mães de pet.
Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário