Os membros dessa espécie têm um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades especiais como o raciocínio abstrato e lógico, a linguagem, a reflexão e a criatividade para resolver problemas.
Esta facilidade em desenvolvimento cognitivo, aliada a um corpo bípede e ereto, possibilitam a manipulação de indivíduos e objetos.
Esta prática resultou na criação de regras e ferramentas para modificar o ambiente e o povo.
No planeta Terra, esta foi a espécie que mais inovou até agora. O Homo Sapiens é capaz de alcançar pensamentos de alto nível como Consciência, Reflexão, Planejamento, Sabedoria, Flexibilidade e Imaginação, portanto idealiza e transforma seu entorno.
São instintivamente sociais, com habilidades em utilizar diversos sistemas de comunicação para expressar, trocar ideias e organizar-se.
Os humanos criaram complexas estruturas sociais compostas de grupos cooperantes e concorrentes, de famílias até nações que utilizam de meios gestuais, verbais e escritos para interagir.
A variedade extremamente grande de tradições, rituais, normas sociais e éticas, conceitos, perspectivas, leis e valores formam a base de uma sociedade.
A cultura humana é marcada pelo apreço pela beleza e estética o que, combinado com o desejo de expressão, levou a inovações na arte, escrita, literatura e música.
O homem sábio tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta, procurando explicar e intervir em fenômenos naturais através de estudos que englobam filosofia, artes, ciências, mitologia, religião, magia, universo, sentimentos e tudo o que a mente for capaz de propor.
Esta curiosidade natural levou a uma evolução diferenciada das outras espécies, enquanto os bichos agem instintivamente, os humanos passam seus conhecimentos para as próximas gerações, que aplicam de acordo com tempo em que vivem, usam a sabedoria dos antepassados como referência e, portanto, são considerados dependentes da cultura.
As pessoas se manifestam, são conectadas e na era da Tecnologia colaboram umas com as outras de forma incrível.
Olhe ao seu redor.
O computador, celular, geladeira, embalagem, sapato, roupas, cadeira, construções, anúncios, filmes e incontáveis elementos do seu cotidiano foram criados por equipes de pessoas que aprenderam, aprimoraram e executaram uma idéia.
As vezes as mídias convencionais ficam focadas em transmitir notícias e acontecimentos negativos e por isso, ao apresentar atrocidades cometidas por sujeitos mau orientados, levam seus telespectadores a duvidar da 'Ordem e Progresso'.
Na era em que a comunicação é notavelmente influente na vida das pessoas por meio de acesso à internet, fazer sua parte significa colaborar com tudo que for possível e divulgar aquilo que encoraja atitudes construtivas.
Promover projetos culturais, incentivos ao aprendizado e ações positivas são os princípios da Comunicação do Bem encontrada em @chocoLari.
Partindo da premissa de que todos merecem e desejam ser felizes, impulsionar quem ama para evolução dos talentos em potencial é fundamental.
O Jornalismo do Bem foi criado com o objetivo de ajudar todos os interessados em buscar uma vida mais tranquila, direcionados estrategicamente em busca da descoberta do melhor de cada um e estimular a seguir este potencial, com muita dedicação e amor.
Acredite em você e surpreenda-se com as virtudes desvendadas!