15 de novembro de 2015

As tragédias do Mundo

Os conflitos são muitos e aparecem nas mídias o tempo inteiro.

"Se todos demos as mãos, quem sacará as armas?" 
Desde o início dos tempos, a comunicação é essencial para formação de uma sociedade onde a cultura é adaptada à atualidade e conta visionários que prezam pela paz mundial desde sempre.


O atentado em Paris tem aparentemente tomado atenção das pessoas nas redes sociais. 
O sentimento de solidariedade também é notado em casos de abandono de animais, atitudes preconceituosas, problemas de intolerância e ignorância nos mais diversos assuntos que são diariamente viralizados, principalmente pelo Facebook.

Os manifestos incluem mudar o estilo da foto do perfil de acordo com o tema e criticar online e offline. Fora à isso, não vê-se muitas outras formas de apoio vinda da maioria.

Parece que divulgar o acontecimento serve de auxílio para aqueles que vivenciam a situação; pode até ser que sirva, uma vez que as atitudes humanas devem ser estudadas caso a caso ao invés de generalizadas.

Clicar em compartilhar não é a única coisa a ser feita. 

Essas ocorrências são em sua maioria, resultado de falta de orientação e negligência à educação.

Os integrantes do Estado Islâmico, por exemplo, são fruto da identificação de uma grande quantidade de pessoas com mente fragilizada que recebem mensagens de ódio de um líder radical mal intencionado e adotam um estilo de vida terrorista. Pessoas que maltratam os bichos muitas vezes estão em busca de audiência e nitidamente não compreendem o respeito pela vida, assim como as manifestações preconceituosas e intolerantes, que são feitas por pessoas com uma mente fechada, pouco explorada até então.

A questão está muito além do que se faz mas o motivo pela qual se faz. 

A solução é identificar o problema e planejar uma trajetória onde você possa ser melhor do que era antes, adquirir mais sabedoria e principalmente aceitar o feedback daqueles que te amam em busca de aprimorar suas ações diárias e consequentemente, evoluir como um todo.
Se você se propor a melhorar 1% a cada dia, em meio ano estará 100% melhor.
Assim que você fizer sua parte, vai perceber que tudo ao seu redor também ganhará força positiva. Quem te acompanha também pode se sentir incentivado e essa interação gera um ciclo delicioso de prosperidade que tende a aumentar.

Certamente há inúmeras coisas que você pode fazer para contribuir com o ambiente em que vive, seja no seu bairro, cidade, e acima de tudo: Melhorar a si mesmo!

Estude, aprenda, conheça-se, ouça, transforme, sonhe, mude, atualize-se, ame muito, seja feliz, busque sua satisfação pessoal e profissional.
Perceberá que trabalhar é muito prazeroso quando desvendada sua vocação natural.

A vida passa muito rápido para perder tanto tempo em joguinhos sem critério, a comentar sobre conteúdos obsoletos, julgar e discriminar baseado em uma percepção preconceituosa. 

Abra sua mente para o conhecimento, acesse a informação e liberte-se da velha opinião formada sobre tudo. 

SEJA a mudança que você quer ver no mundo inteiro e enxergue seu potencial, pois desperdiçar a individualidade e deixar de contribuir com o mundão do seu jeitinho especial também é uma grande tragédia do mundo!

O amor é a chave para o sucesso!

Acompanhe ChocoLari


novo membro

 NOVEMBRO 9 membros porem 11 meses até chegar nele começamos a nos aproximar do fim do ano penúltimo mês de 2024 reflexões novas percepções ...