26 de junho de 2015

A Ditadura da Educação

Existem pessoas que realmente acreditam que todos os problemas do país, atualmente, são culpa de uma mulher eleita pela maioria da população de forma democrática. Acusada de transformar o país em algo terrível e absolutamente corrupto, como se antes não se ouvisse falar em imoralidade.

Até parece que a situação do Brasil era bem correta antes dela e que toda a sujeira é novidade. Pior ainda é presenciar a ousadia dos que afirmam que se o Aécio fosse eleito, a situação seria melhor.

Dilma Rousseff, eu não queria estar na sua pele! Se sujeitar a segurar a barra sozinha, dando à cara tapa pra uma galera desinformada, encobrindo gente muito mais suja do que o povo imagina que você seja e não poder abrir a boca para se defender. Gostaria de dizer que a Sra. é corajosa.

O problema é que há muita liberdade, porém poucos deveres e nosso povo absorveu uma comodidade muito grande em não obter conhecimento.
A imensa liberdade de expressão conquistada pelo professores, estudantes e revolucionários após a Ditadura Militar seria perfeita se os partidos eleitos assumissem uma política onde educação fosse a prioridade, o que não aconteceu. O país foi tomado pela corrupção, povoado por uma grande quantidade de pessoas leigas, mas que adquiriram diversos direitos como: votar, criticar, expressar-se de forma livre, beber nas ruas, engravidar, ser contra a maioridade penal, aborto, maconha e etc, mas pela falta de entendimento, não praticam seus deveres como: estudar, entender a história de seu país, desenvolver discernimento, adquirir conhecimento de sua a cultura e a própria gramática, ter respeito, educação e cultura antes de manifestar-se.

O resultado desta história é a situação presente.
A hipocrisia ganha força e a inserção de informações equivocadas é feita em período integral e instantaneamente contagiosa, principalmente com o acesso à internet, o número de alienados e manipulados pela mídia, governo e certas religiões é muito grande e a quantidade de pessoas dispostas para realmente começar a promover reformas constitucionais não estão unidas o suficiente ou perderam a esperança.
A maioria das pessoas que reclamam do cenário atual, não entendem que são parte disso e contribuem para a estagnação do país com atitudes intolerantes que demonstram claramente a falta de consciência e por isto, há tempos não ocorre uma mudança real.

Quando digo que a solução é Ditadura, não me levem a mal. Não me refiro à uma Ditadura Militar nem um golpe de Estado e sim à Ditadura da Educação, onde para adquirir direitos, é preciso cumprir os deveres.
Somente à partir do entendimento dos deveres citados acima, será possível implantar uma sociedade que evolua e seja capaz de tornar-se a maior economia mundial, devido às suas importantes qualidades como: fertilidade da terra, clima, baixa incidência de catástrofes naturais, cultura acolhedora e um povo dotado de admirável criatividade e felicidade autêntica.

#euAcredito.


Lari Umeno


novo membro

 NOVEMBRO 9 membros porem 11 meses até chegar nele começamos a nos aproximar do fim do ano penúltimo mês de 2024 reflexões novas percepções ...