11 de fevereiro de 2016

A Geração dos Internautas Contentes

Esta é a história de Elza.


Elza é sobrinha de Ana (Lucy)*, do artigo em português sobre a geração Y, criado por Waitbutwhy

Independente do termo técnico escolhido para sua geração, esta criança viveu rodeada de pessoas com variadas opiniões e crenças.


Ao crescer, Elza percebeu gente contente e descontente por toda parte, jovens e adultos, em variados níveis financeiros e diferentes influências culturais. 

Viu profissionais urbanos e rurais, com e sem formação universitária, em empregos estáveis e irregulares, contando com altos e baixos salários. Alguns satisfeitos, outros, nem tanto.

Como herança dos bisavós, Elza aprendeu a lutar por estabilidade econômica, teoricamente possível após anos de empenho em uma carreira sólida.

Também viu seus avós, crescidos após a era hippie, que tiveram êxito maior do que o esperado, deixando-os felizes e esperançosos para criar seus filhos com otimismo, prometendo-os infinitas possibilidades e colocando-os como personagens principais de suas histórias.


Com tanta positividade introduzida na mente destas crianças, a geração de Ana e seus irmãos cresceu com características ambiciosas em relação à carreira e qualidade de vida.

Entretanto, ambição deve ser acompanhada de dedicação, pois uma grande conquista requer grande esforço e para manter-se no topo é preciso evoluir constantemente.

O que os pais de Ana esqueceram de ensinar quando demonstraram que cada um é especial, é que para alcançar objetivos maiores do que o esperado, é preciso empenhar-se à altura.

É importante saber que haverão obstáculos no caminho, o sucesso será consequência de dedicação, sabedoria e humildade para superá-los.


Elza foi criada meio a tecnologia e presenciou muita evolução. Do msn ao Snapchat, experimentou a comunicação online em desenvolvimento.

Por meio da internet, percebeu algumas oportunidades como:
- aprender tudo que quiser
- lutar pelo seus sonhos e defender a causa
- acompanhar tudo de bom que acontece ao redor do mundo
- compartilhar conhecimento e idéias com gente do mundo inteiro
- trabalhar com algo que gosta, de forma responsável, flexível e de onde estiver
- manter contato com seus amigos, parceiros e família


Decidiu então, engajar-se em descobrir o novo e aprimorar qualquer tarefa que além de prazeirosa, pudesse trazer benefícios.

Com apenas 20 anos, Elza uniu-se ao seu namorado e amigos para causar impacto positivo no mundo ao fazer algo divertido e relevante. Para começar, livraram-se da preguiça e abriram a mente.

Focados em progresso, vivem sem tempo para pensamentos negativos.
Sentem-se contentes em poder contar com fontes preciosas na internet, composta de gerações de seres humanos que transformaram o mundo com sua mente incrível; artistas e suas obras, poetas, músicos, cientistas, revolucionários, histórias e estudos há um clique de distância.


Espelharam-se em referências, estudaram a trajetória de diversas pessoas, associaram alguns ensinamentos à rotina os e aplicaram como lições da vida, somando às experiências vividas.

Conceitos como: 'gratidão com criatividade gera oportunidade', 'o amor é a chave para o sucesso' e 'excelência por hábito' foram identificados e adotados na vida pessoal e profissional destes jovens, que tornaram os relacionamentos interpessoais uma tarefa cada dia mais gostosa de ser explorada.

Elza faz parte de uma geração de pessoas que busca por liberdade, justiça e mudanças positivas. Tem consciência da necessidade de sustentabilidade e inovações no modelo de negócios e educação, colabora com seu melhor para que os ideais façam parte da realidade.

Utilizam a internet para conectar-se com outros profissionais 'multi tarefas' interessados em economia colaborativa, onde cocriam, conversam, compartilham e solucionam.


São empreendedores que em cada talento ou hobby de sua vida, enxergaram a oportunidade de unir parceiros e produzir algo interessante para o bairro, cidade, país ou universo.

Contam com aliados na causa:
- Facebook, #, Instagram, LinkedIn, YoutTube, Twitter, Whats’App, Pinterest e muito mais.


Com o intuito de não acumular e nem desperdiçar, mas apreciar a vida com necessário para ser feliz, estes jovens tem a chance de viajar e viver livres de esteriótipos, como verdadeiros protagonistas de suas histórias.

E ainda contam com as redes sociais como o livro de suas jornadas, repleto de memórias. Um autêntico registro de toda a trajetória, que servirá de exemplo para milhares de curiosos no futuro.

Essa geração está por toda a parte e tem criado suas carreiras promissoras e revolucionárias ao redor do mundo.


Explore seu potencial e invista nos talentos.
Fazer parte do movimento só depende de você!

Acompanhe o Jornalismo do Bem vestido de ChocoLari via Facebook e confira algumas profissões que tendem a bombar nos próximos anos, em artigo de Flavia Gamonar.

4 de fevereiro de 2016

Energia que Contagia


Para começar, 
gostaria de perguntar:
O que te faz acordar,
levantar,
se arrumar
e já se animar?

Sua resposta é chave
para abrir a aeronave.
 nada grave,
nosso destino é gostoso e suave.

Estamos iniciando Fevereiro,
mês para sorrir o dia inteiro.

Pois ele geralmente é menor,
o que motiva a ser ainda melhor.
Então olhe ao redor,
o mundo é muito maior!

Siga o caminho de seu sonho,
a resposta do início vai servir de guia,
com dedicação na mente e um rosto risonho,
se esforce e será só alegria!

Compartilhe felicidades,
Acompanhe ChocoLari para mais novidades

novo membro

 NOVEMBRO 9 membros porem 11 meses até chegar nele começamos a nos aproximar do fim do ano penúltimo mês de 2024 reflexões novas percepções ...